sábado, 4 de agosto de 2012

Vou sentir saudades...


E na França, quando eu estiver sozinha, eu me lembrarei dessas coisas...

Dos churrascos aos domingos com o meu pai. Vou sentir saudades dos nossos almoços e da voz dele me chamando três vezes por minuto.

Vou sentir saudades da Crystal gelada que a gente tomava ao som do ‘Brasil e Cia’, programa de rádio do Cardosinho. Um amigo do meu pai que a gente importunava umas mil vezes para ouvir as nossas músicas favoritas. E a gente sempre pedia umas três por telefonema. Era uma do Milton Carlos para a minha mãe, eu queria alguma que ele nunca tinha e por isso nunca tocava e o meu pai sempre pedia ‘Fotografia 3x4’ do Belchior.

Ficarão na memória esses momentos. Quando meu pai me chamava e dizia: ‘Filha, presta atenção nessa letra!’ E ele começava a cantar os trechos da música com toda aquela emoção que só ele tem quando canta:



Em cada esquina que eu passava
um guarda me parava, pedia os meus documentos e depois
sorria, examinando o três-por-quatro da fotografia
e estranhando o nome do lugar de onde eu vinha.
Pois o que pesa no norte, pela lei da gravidade,
disso Newton já sabia! Cai no sul grande cidade
São Paulo violento, Corre o rio que me engana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário